Cães, sempre amigos


A imagem pode conter: cão
Cães, sempre amigos!


Sorriso maroto, arte feita,
 Papeis rasgados na garagem,
Basta um olhar  de reprovação,
E elas vêm aconchegadas rente ao chão.

Dentes a mostra num riso desenxabido,
Até bonito, diga-se de passagem,
Impossível não perdoar a traquinagem,
Não se apaixonar,
Impossível não afagar levemente seus pelos coloridos
E não se fartar dos afetos delas pra comigo

Brincadeiras em torno do carro,
Corro, elas correm, cercam-me dos dois lados,
Saltam mais da altura do meu peito,
E do seu jeito expressam felicidades
Mas traquinagens a parte,
A  postos sempre, aguçados os sentidos,
Sabem distinguir quem são amigos.

E como não sabem falar, latem,
Mas isso também não é preciso,
Pois é no olhar que amores por nós transmitem.



Autor
Carlos Marcos Faustino

18/10/2014- sábado- 00h58

Comentários

  1. Maria Célia Fernandes
    Com certeza eles são melhores amigos...
    18 de setembro de 2017 às 15:41

    ResponderExcluir
  2. Roseli Lopes
    Lindo animal! Já tive cachorros, a última, Pantera, enorme. Quando os perdemos, muito sofrimento. ..São filhos, na minha humilde Conceição da palavra. Estou na fase de gatos. Tenho 8. ...conheço cada miado, "decifro "palavras e frases. ...Sua crônica é linda! Vi toda a cena na minha frente.
    18 de dezembro de 2017 às 19:43

    ResponderExcluir
  3. Maria Conceição Gava Barreto
    Lindo... É muito amor por esses bichinhos...
    19 de dezembro de 2017 às 08:32

    ResponderExcluir

Postar um comentário